ede8091b3599d3034eea77b9d3db7ac3.jpg

ENSINO FUNDAMENTAL II




Proposta Pedagógica

O Ensino Fundamental II é constituído por classes do 6º ao 9º ano. Nesta fase são retomados e aprofundados os conhecimentos que foram introduzidos nas séries anteriores, contemplando a formação global do aluno, com definição clara e objetiva do ser humano que se quer formar: cidadãos solidários capazes de superar desafios e de posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando sempre o diálogo como forma de mediar conflitos e tomar decisões assertivas, sejam elas pessoais ou coletivas.

O segmento conta com o apoio de material didático de alto nível, fornecido pelo Sistema Anglo de Ensino, como mais uma ferramenta a direcionar os alunos para o sucesso. Conta também, com projetos interdisciplinares, fazendo parte da rotina escolar e tornando a aprendizagem mais significativa.

 

Metodologia

O segmento privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento e desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno.

Os professores utilizam o conteúdo programático para estimular e orientar o estudante na conquista de sua autonomia e responsabilidade, mas sem perder de vista as relações sociais pautadas no respeito, na colaboração e no entusiasmo em sentir-se parte do processo.

A metodologia está baseada nas seguintes vertentes:

- organização e apresentação dos conteúdos,

- ênfase no processo de aquisição de hábito de estudo diário,

- avaliação permanente e acompanhamento individualizado.

Os procedimentos adotados facilitam uma tranquila transição para o Ensino Médio.




WhatsApp
Entre em contato conosco e marque sua visita! Preencha os campos abaixo para continuar: