Fundação inaugura Clube de Xadrez - Confira as fotos

5f82e2707be3eabfc9dbada3088676af.png
Espaço será aberto a alunos, professores, pais e comunidade enxadrista de Jaú

A Fundação Educacional Dr. Raul Bauab inaugurou na manhã de sábado (6) o Clube de Xadrez de Jaú. A iniciativa pioneira na região busca incentivar a aprendizagem e a prática do mais complexo jogo de tabuleiro, reconhecido como esporte.

O clube possui mural imantado para expor as jogadas, tabuleiros, jogos, relógios digitais, mesas de madeira e mesas coletivas e uma biblioteca composta por acervo de livros sobre xadrez, cedidos pelo enxadrista Gustavo Brandão Messenberg.

Segundo o presidente da Fundação, Raul Bauab Filho, a iniciativa surgiu após a instituição perceber resultados satisfatórios com a inclusão do esporte em aulas do Ensino Fundamental 1.

“A Fundação enxergou que o xadrez em muito pode contribuir para a formação e desenvolvimento intelectual de seus alunos, seja na concentração para os estudos, na memória, na criação de  estratégias, no planejamento e na tomada de decisão”, afirma o presidente da mantenedora. Além de alunos, pais e professores, o espaço será  aberto para a comunidade praticante do xadrez, em mais uma ação social da instituição.

De início, o espaço será utilizado de forma complementar à aprendizagem em sala de aula. “Começamos desde o ano passado a participar de festivais e campeonatos na cidade e estamos tendo excelentes resultados, apesar de o nosso foco não ser o xadrez de rendimento (competitivo), mas o xadrez escolar”, explica a professora de matemática Cyntia Grizzo Messenberg.

Fotos da galeria: Bianca Zaniratto

Confira as Fotos