Semana de adaptação: atividades realizadas pelas turmas de 1º ano

bfd2fdfc1895f9077b4ef22df7b00a0b.jpg
Confira as atividades realizadas nas primeiras semanas de aula.

- Projeto de adaptação do 1º ano: "Na escola com Maurício de Sousa e sua turma"

Durante estas duas primeiras semanas foi desenvolvido o Projeto de Adaptação “Na escola com Mauricio de Sousa e sua turma” com os alunos do 1º ano, tendo como objetivo despertar a curiosidade das crianças e favorecer a ampliação dos conhecimentos referentes aos personagens dessa turma, abordando os seguintes aspectos: Respeito, Amizade, Higiene, Solidariedade e Diferenças.

- Teia da Amizade
Com essa brincadeira, os alunos puderam perceber que formam um grupo, que são diferentes entre si, mas também semelhantes em muitos aspectos.

-Tarefa dos nomes
A primeira tarefa do 1º ano foi relacionada ao trabalho com nomes. O nome próprio é a primeira forma estável de escrita, carregada de significado. Os alunos escreveram e enfeitaram seus nomes, cada um à sua maneira.

Confira as Fotos