Fies com novas regras ofertará 310 mil vagas para 2018

21/10/2018

Enfermagem das FIJ promovem ações no Outubro Rosa

19/10/2018

O Governo Federal divulgou nesta quinta-feira, dia 6 de julho, alterações no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o próximo ano. A partir de 2018, o programa oferecerá três modalidades de financiamento. De acordo com o governo, as mudanças foram feitas para diminuir a inadimplência.

Uma das formas prevê que o valor do empréstimo seja descontado automaticamente do salário do estudante assim que começar a trabalhar após concluir a faculdade.

Além disso, alunos que comprovem renda de até três salários mínimos per capita estarão isentos do pagamento de juros.

Outra modalidade, destinada apenas para alunos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ofertará vagas para candidatos que tenham até cinco salários mínimos per capita mensais.

Os juros cobrados devem ser de 3% ao ano. A terceira modalidade também é voltada para estudantes com essa faixa salarial e ofertará juros baixos.

O Fies disponibilizará 310 mil vagas para o início de 2018 para graduações presenciais particulares em todo país. O programa financia o valor do curso e possibilita que o aluno pague depois que terminar os estudos.

Fies com novas regras ofertará 310 mil vagas para 2018

Postado por Estela Capra em 07/07/2017