O curso de graduação bacharelado em Direito é uma escolha estimulante e repleta de possibilidades para estudantes interessados em justiça, leis e advocacia.
Ao optar por esse curso, você estará adentrando em uma área de atuação ampla e diversificada. Os profissionais formados em Direito têm a oportunidade de atuar em diversas áreas, como advocacia, magistratura, promotoria, defensoria pública, consultoria jurídica, assessoria jurídica em empresas, órgãos públicos, organismos internacionais, entre outros.
Além disso, o conhecimento jurídico também proporciona uma base sólida para carreiras em áreas correlatas, como gestão pública, política, direitos humanos e mediação de conflitos.
Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma completa estrutura de aprendizagem, com ambientes específicos como a sala do tribunal do júri, cartório modelo e biblioteca, onde você poderá participar de atividades práticas e vivenciar o dia a dia da sua futura profissão.
O curso possui projetos sociais que visam a promoção da cidadania e a responsabilidade social junto à comunidade.
O curso tem resultados expressivos de aprovação nos exames da OAB.
O curso de Direito é indicado para estudantes que possuem interesse em entender e aplicar as leis, têm habilidades de argumentação, análise crítica e raciocínio lógico.
Se você é apaixonado pela busca da justiça, tem senso de ética e justiça, e gosta de lidar com pessoas e defender seus direitos, esse curso é para você.
Além disso, é importante ter habilidades de comunicação eficazes, pois os advogados frequentemente precisam apresentar argumentos de forma clara e persuasiva.
O mercado de trabalho é bastante amplo e promissor, oferecendo oportunidade nos setores públicos e privados.
Você poderá atuar nas diversas áreas jurídicas, como: Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Defensoria Pública, Polícia Judiciária, Tabeliães, Registradores, entre outras.
Além disso, há a possibilidade de empreender em seu próprio escritório de advocacia. Para atuar como advogado, é necessário passar no exame da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil.
O profissional que desejar fazer carreira na área jurídica, deverá dedicar-se aos concursos públicos. Em ambos os casos, a formação em Direito é fundamental.