Os laboratórios da nossa faculdade são espaços importantes para o aprendizado e a pesquisa dos nossos estudantes. Com uma ampla variedade de equipamentos e tecnologias de última geração, os nossos laboratórios oferecem aos estudantes a oportunidade de experimentar e testar suas ideias em um ambiente de aprendizado prático.

nossos laboratórios incluem:

laboratório de anatomia

Laboratório de Anatomia

A anatomia é a ciência que estuda macro e microscopicamente, a constituição e o desenvolvimento dos seres organizados. O objetivo da disciplina é introduzir o aluno no conceito histórico, nos métodos de estudo, planos e eixos de construção do corpo humano, como também conceitos de normalidades e variações anatômicas. Enfatiza o estudo teórico e prático do sistema orgânico-esquelético e dos diversos órgãos e sistemas, como cardiovascular, gástrico, pulmonar, renal e hepático, tornando o aluno capaz de relacionar as estruturas anatômicas funcionais à sua prática profissional.
Vale ressaltar que a instituição possui modelos anatômicos biológicos e não biológicos.

Laboratório de Microscopia

Neste Laboratório são desenvolvidas disciplinas como histologia, citologia, parasitologia, microbiologia entre outras. Seu uso se faz através da observação de tecidos animais e vegetais bem como estudo destes organismos. Todos os micro-organismos ou reagentes químicos podem ser considerados seguros se forem devidamente utilizados.

Acessibilidade
Laboratório Multidisciplinar

Laboratório Multidisciplinar

Um laboratório multidisciplinar é um ambiente de pesquisa ou de trabalho que reúne profissionais de diferentes áreas científicas ou técnicas para realizar projetos conjuntos ou para compartilhar recursos e equipamentos. O objetivo é promover a colaboração entre diferentes disciplinas e possibilitar o desenvolvimento de pesquisas ou soluções que possam ter aplicações mais amplas e interdisciplinares.

Núcleo de Atenção a Saúde

O núcleo de atenção à saúde é uma estrutura de atenção à saúde que busca oferecer serviços de qualidade aos alunos. Ele é formado por um conjunto de profissionais da saúde que atuam em uma equipe interdisciplinar, ou seja, que possuem formação em diferentes áreas da saúde e por alunos dos cursos de saúde que trabalham em conjunto para garantir a integralidade da assistência.

Núcleo de Atenção a Saúde
Laboratório de Semiotécnica

Laboratório de Semiotécnica

Neste Laboratório o acadêmico se propõe a aprender e treinar técnicas básicas e fundamentais para a prática profissional de enfermagem, respeitando as regras de assepsia em todo seu contexto.

Academia de Musculação

Nossa academia de musculação é um lugar onde os alunos e funcionários da faculdade podem ir para treinar e fortalecer seus músculos. Com uma variedade de equipamentos de musculação, como barras, halteres, máquinas e acessórios, que são usados para trabalhar diferentes grupos musculares.

Academia de Musculação