Curso aborda prevenção e abordagem do suicídio

Postado por Isis Crispin Spirandelli em 02/10/2017

DP/ADAP - 1º semestre 2018

09/02/2018

Horário de atendimento das FIJ

06/02/2018

Integradas firma parceria internacional

05/02/2018

Psicologia das FIJ ajuda candidatos em competição

23/01/2018

Faculdades Integradas têm vestibular agendado no dia 16

15/01/2018

O curso de psicologia das Faculdades Integradas de Jaú promove o curso “Prevenção e abordagem do suicídio: conhecer para cuidar”, no dia 7 de outubro, das 8h às 12h, no salão da Associação Hospitalar Thereza Perlatti. O curso será ministrado pelo médico psiquiatra Daniel Cruz Cordeiro, doutorando do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e vice-coordenador da Enfermaria de Dependência Química da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Unifesp.

O público-alvo do curso é formado por estudantes e profissionais de Jaú e região e pela população em geral. O investimento é de R$ 50. As inscrições são feitas pelo site das faculdades (www.fundacaojau.edu.br/minicursosuicidio), na secretaria, na Casa Rosa e no Thereza Perlatti.

Assunto considerado tabu por décadas, o suicídio passou a ser discutido pela sociedade e pela imprensa recentemente, como tema de saúde pública. Por causa da falta de estatísticas oficiais, não é possível precisar quantas pessoas tiram a própria vida, embora as tentativas sejam registradas com cada vez mais frequência.

A abordagem multidisciplinar do tema tem sido recomendada como forma de prevenção desses episódios.