Outubro Rosa das FIJ conscientiza sobre prevenção do câncer de mama


Postado por Lucas Dorta em 13/10/2017


A campanha do “Outubro Rosa” nas Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) realizada nos dias 9, 10, 11 de outubro com o objetivo de informar sobre a importância da prevenção do câncer de mama mobilizou alunos e professores da instituição. As atividades tiveram participação dos cursos de enfermagem e farmácia.

Durante os três dias de trabalhos dentro da faculdade houve distribuição de lacinhos e mensagens, fotos de incentivo a campanha e palestra com a ex-aluna das FIJ Josiane de Pieri abordando sobre o câncer de mama. “O grande resultado foi a mobilização das pessoas que levaram reflexões a respeito do câncer de mama e conscientização aos universitários, que é nosso público-alvo, já que serão nossos multiplicadores”, disse o coordenador do curso de enfermagem das FIJ, Alessandro Gabriel Macedo Veiga.

Além das atividades na faculdade, o “Outubro Rosa” das Integradas também realizou ações no Jardim de Baixo na manhã de 7 de outubro com apoio do Hospital Amaral Carvalho. Foram realizados trabalhos de verificação da pressão arterial, distribuição de lacinhos e panfletos apoiando a prevenção do câncer de mama, orientações de saúde, além da mama amiga, que ensinou o auto exame da mama.