Primeira Universidade Cidadã de 2018 acontece no sábado

Postado por Isis Crispin Spirandelli em 07/03/2018

As Faculdades Integradas de Jaú realizam no dia 10 de março, às 9h, a primeira Universidade Cidadã de 2018. As atividades serão na Praça da República (Jardim de Baixo), na Escola Estadual do Jardim dos Pires e na Fundação. O evento contará com especial enfoque para o público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Segundo a diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira, haverá uma parceria entre a Secretaria da Cultura e órgãos como Sebrae, Senac e Ciesp. “Faremos mais uma edição do evento ‘mulher em ação’, com atividades especialmente destinadas ao público feminino e também serviços para a população em geral”, diz a diretora.

Também ocorrerão na Praça da República (Jardim de Baixo) as inscrições para a 3° turma de Promotoras Legais Populares - projeto que visa promover conhecimentos teóricos e práticos formando mulheres na busca do empoderamento e enfrentamento das violências e discriminações, com base nas ideias de justiça, democracia e defesa dos direitos humanos femininos.

A programação na praça terá várias atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação:  divulgação e cobertura do evento será realizada pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, aferição de pressão e prevenção de doenças que acometem especialmente o público feminino (Enfermagem), ação interativa e informação sobre violência doméstica (Psicologia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda), orientações sobre os perigos da automedicação (Biomedicina e Farmácia), orientação sobre o jovem empreendedorismo (Administração e Ciências Contábeis) e avaliação física gratuita com foco na saúde da mulher (Educação Física).

Nas Faculdades Integradas de Jaú, os cursos de Letras e Pedagogia promoverão a abertura do Programa Acompanhamento Pedagógico destinados a alunos da rede pública e EJA. Na Escola Estadual Jardim dos Pires também estarão presentes os cursos de Administração e Ciências Contábeis, e  o curso de Direito promoverá orientação jurídica gratuita. Alunos e professores do curso de Educação Física promoverão recreação infantil, torneio de vôlei queimada e basquete).

Texto: Murilo Caetano