FIJ sediam evento do Hospital Amaral Carvalho


Postado por Murilo Caetano em 16/04/2018


As Faculdades Integradas de Jaú sediaram, entre 9 e 12 de abril, a 4° edição do Simpósio de Educação em Saúde. O evento é organizado pelo Hospital Amaral Carvalho e é destinado aos profissionais e estudantes em saúde, com enfoque especial ao câncer.

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem das FIJ Alessandro Gabriel Macedo Veiga, o simpósio é de suma importância, pois são temas atuais e pertinentes para o profissional da saúde de modo geral. “O tema geral foi atenção ao câncer, com assuntos pertinentes na medicina integrativa, saúde complementar, câncer de mama, e educação e formação em saúde”, diz Alessandro. “Proporcionamos aos nossos alunos conhecimento e reflexão da saúde e cuidados como prevenção e promoção de acordo com os princípios do SUS”.

O docente, que também é coordenador da enfermagem do HAC, ainda disse que os profissionais de saúde, em especial a enfermagem, devem sair de sua zona de conforto e estar atentos à evolução da saúde. “Precisamos estar atentos e assim preparados para fazermos a diferença em questão da abordagem ao paciente, pois merecem cuidados específicos e de qualidade”, completa.