Curso de Direito das FIJ alia teoria à prática


Postado por João Guilherme D'Arcadia em 23/06/2018


O curso de Direito das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) mantém um Escritório Modelo de Assistência Jurídica, conhecido como EAJ. Além de oferecer atendimento jurídico gratuito à população, o projeto dá oportunidade aos alunos do curso de atuar na área, em um estágio supervisionado.

A coordenadora do curso de Direito das FIJ, Juliana Zacarias Fabre Tebaldi, informa que teve início o projeto intitulado “Integrando a Teoria à Prática”, em que todos os alunos dos últimos anos do curso podem estagiar e conhecer o funcionamento e gestão do EAJ. Na última semana, quatro aluno do 5º ano acompanharam e participaram da rotina do escritório.

A experiência é valorizada pelos alunos. “O melhor lugar pra estagiar é o no EAJ. Estou muito feliz de fazer parte desta equipe”, diz o aluno Silvio Cesar Gigliotti.
“Um ótimo projeto. A faculdade vem evoluindo. No meu tempo, começou com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), com atividades simuladas. Depois disso, tivemos o privilégio de trabalhar como assistentes de conciliação no Cartório Anexo e quando já estava terminando havia sido implementado o projeto de assistência jurídica à população. Tenho orgulho de ter me graduado nessa instituição, com um corpo docente que estimula a evolução, obrigado e sucesso!”, comemorou o egresso Fabiano Pinto, via Facebook. Hoje, ele atua como advogado na Comarca de Jaú.

Venha para as FIJ. Aqui você aprende de verdade!

(Fotos: Divulgação)