Enfermagem das FIJ promovem ações no Outubro Rosa

Postado por João Guilherme D'Arcadia em 19/10/2018

O curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú promove ações voltadas para a prevenção, orientação e educação em saúde, vidando principalmente ao câncer de mama, durante o Outubro Rosa.

No sábado, dia 20, das 8h30 às 12h30, a ação ocorre na Praça da República, conhecida como Jardim de Baixo. Na ocasião, alunos e professores do curso oferecem serviços de saúde à população, como medição da pressão arterial e orientação alusiva ao autoexame de mama.

Do dia 22 ao dia 1º de novembro, alunos das Integradas receberão mensagens de reflexão e lacinhos, para que também se engajarem na luta contra o câncer. A ação acontecerá nas duas portarias, no início da noite.

No dia 24 de outubro, quarta-feira, alunos de todos os cursos estão convidados a virem para as aulas com uma camiseta ou camisa rosa e, no intervalo, seguirem para a quadra do bloco verde para tirar uma foto.

E no último dia do mês, dia 31, alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina terão programação especial, com duas palestras, ambas no Anfiteatro das FIJ. Às 19h, a enfermeira Alexandrina Dittrich falará sobre prevenção e educação em saúde tanto do câncer de mama quanto de próstata, já antecipando o Novembro Azul. Na sequência, às 21h, a psicóloga egressa das FIJJhennifer falará aos presentes sobre diagnóstico, adoecimento, estresse e fases do tratamento do câncer.

Alexandrina arrecada itens para mães venezuelanas que estão refugiadas na fronteira com o Brasil, e, colaboração com os projetos Fraternidade sem Fronteiras e Mães Luz do Cuidar. Para a comunidade das Faculdades Integradas de Jaú foi pedido arrecadação de fraldas infantis de todos os tamanhos. A entrega pode ser feita no laboratório do Bloco Cinza, com Viviane.

Participe e ajude a construir uma sociedade melhor!