Aula de Ciências - Atividades Experimentais

a04738a489cc62ba0dca8a85442ab833.jpeg
Os alunos dos 7ºs Anos participaram de atividades experimentais nas aulas de Ciências

Os alunos dos 7ºs Anos participaram de diferentes atividades experimentais nas aula de Ciências.

Foram desafiados a resolver diferentes problemas para conseguir chegar ao núcleo celular com o jogo "Célula Adentro". O jogo teve como objetivo potencializar o estudo das organelas celulares e suas funções.

Reproduziram (modificando o substrato) o experimento de Redi, com o objetivo de treinar a observação de fenômenos naturais.

A cebola tem células? A partir do uso do microscópio ótico, os alunos conheceram e identificaram algumas estruturas celulares que fazem parte das células de um vegetal (Cebola - Allium cepa).

Atividades realizadas nas aulas de Ciências com mediação da Professora Sandra de Araújo Pereira Andrade.

Confira as Fotos