Colégio da Fundação arrecada figurinhas da Copa para HAC

019342b890f2aeb30ea5d9478a7f02d1.jpg
Por: Postado em: Abril 25, 2018
Iniciativa é voltada à reflexão da solidariedade

O Ensino Fundamental I do Colégio da Fundação realizou uma campanha de arrecadação de figurinhas do álbum da Copa deste ano. As 1,6 mil figurinhas arrecadadas foram destinadas às crianças pacientes do Hospital Amaral Carvalho. Esta Iniciativa teve grande participação por parte dos alunos e visa se manter até a aproximação dos jogos.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Cassia Fernanda Segantini Sampaio, o Colégio da Fundação tem como objetivo desenvolver junto aos alunos valores, sendo um deles o de solidariedade. “Com a aproximação da Copa 2018, as crianças estão empolgadas com o álbum de figurinhas, nós fizemos uma campanha de arrecadação com os alunos em sala envolvendo uma reflexão sobre valor de solidariedade aliado ao evento”, diz.

“Os alunos prontamente em uma semana doaram 1,6 mil figurinhas que foram levadas ao Hospital Amaral Carvalho no último dia 23, esta ação foi muito importante e significativa tanto para os alunos do 2° ao 5° anos do Ensino Fundamental 1 quanto às crianças internas do hospital, pois estas haviam ganhado os álbuns, mas não possuíam figurinhas”, diz. A coordenadora completa dizendo que as arrecadações continuarão e os alunos interessados podem ainda efetuar doações de pacotes de figurinhas.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Hospital Amaral Carvalho