Educação Infantil - Adaptação e Readaptação

63bfe0626670065f995d21c5123ea61d.jpg

"Há que se cuidar do broto

Pra que a vida nos dê flor e fruto"

(Milton Nascimento e Wagner Tiso)

A adaptação ao novo ambiente escolar e a readaptação dos alunos que chegam das férias devem ser feitas com muito cuidado e atenção. Trata-se de um período crucial e muito importante para a evolução das crianças.

Deve envolver todos os profissionais do colégio e contar com o empenho e segurança dos familiares.

Adaptação não é só dos filhos, que chegam a um ambiente novo, mas também dos pais, que sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança.

O processo de adaptação da criança ao ambiente escolar é fundamental para sua formação socio-cultural e a evolução dos alunos quando superam essa fase com tranquilidade é muito grande.

Os profissionais da Educação Infantil do Colégio da Fundação esperam seus alunos de braços abertos para uma adaptação com sucesso!