Educação Infantil - Noite da Astronomia

abc53b84f755a50c92c8eea61ec2f8f2.jpg
Em estudo da unidade “Uma viagem espacial incrível”, os alunos do 1º ano, puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o Sistema Solar.

Para compreender melhor o conceito de órbitas, a diferença entre as estrelas e planetas e a origem do Universo, os alunos participaram de uma atividade especial: “Noite da Astronomia”, com o astrônomo Francisco Guilhen no Centro de Estudos de Astronomia de Jahu.

Durante a atividade, os alunos puderam observar a Lua no telescópio, viram meteoro, réplica de foguete, muitas fotos, filme em 3D sobre o universo e curiosidades sobre o espaço.

Foi uma atividade produtiva e muito significativa.

Confira as fotos II