Fundamental 1 do Colégio da Fundação dá início a projeto literário

2c33c6467959200b9be69173ad607300.jpg
Por: Postado em: Maio 16, 2018
Abertura contou com a presença dos pais e responsáveis

O Ensino Fundamental 1 do Colégio da Fundação deu início hoje (16) ao projeto “Maleta Literária” para alunos do 2° ano. A iniciativa tem como objetivo aprofundar a leitura dos alunos de forma dinâmica envolvendo a participação da família.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Cássia Fernanda Segantini Sampaio, o projeto “Maleta literária” foi desenvolvido pelas professoras Gisele Cristina Cardoso Roque e Lúcia Helena Santesso de Almeida Prado. “Uma maleta contendo livros vai ser sorteada entre os alunos a cada dois dias na semana, por sua vez este aluno escolherá um e o lerá junto da família em casa”, diz Cássia. “Haverá também um caderno em que serão registradas as experiências de leitura em família.”

Pela manhã, aconteceu a abertura do projeto com a realização de apresentações musicais organizadas pela prof.ª de música do Fundamental 1, Andreia dos Santos Giraldi, e contação de histórias por Patrícia Alonso Alves. A abertura também contou com a participação dos pais e responsáveis.

Confira aqui as fotos