Novo coordenador assume a Educação Infantil do Colégio da Fundação

b72f2facbc29b4d4ec125460bb4822f5.JPG
Por: Postado em: Agosto 16, 2018
Professor de Educação Física possui ampla experiência profissional

O professor Jean Fabiano Marcato Lamana, que assumiu a coordenação da Educação Infantil do Colégio da Fundação neste 2° semestre de 2018, é formado em Educação Física e Pedagogia, e atualmente cursa Mestrado na área de Educação pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Possui experiência em escola municipal e estadual como professor, e como coordenador pedagógico, além de outras atividades na área de educação.

“Acredito que o papel do coordenador pedagógico no ambiente escolar é ser um facilitador no processo, coordenar as atividades com o objetivo de garantir o sucesso educacional. Harmonizar as relações escolares, gerar estratégias para melhorar a qualidade de ensino, e apoiar a formação continuada dos professores”, diz Jean.

O coordenador disse também que preza por uma escola humana pautada em valores, e pela parceria com a família. O foco na alfabetização e a formação de leitores proficientes, sem abrir mão da cultura lúdica presente no cotidiano infantil garantindo a formação integral da criança.