Olimpíadas Escolares são oficialmente abertas no colégio

6c63677b066092fc952ffe1022d5b986.jpg
Famílias comparecem à festa de abertura

A 41ª edição das Olimpíadas Escolares foi aberta com grande festa no último sábado (13). As três equipes - azul, vermelho e verde - e as famílias dos alunos do Ensino Fundamental compareceram em peso à abertura, realizada em uma tenda circense armada no pátio do colégio.

Neste ano, todas as atividades das olimpíadas terão o tema circo como mote. Por isso, a cerimônia de abertura contou com apresentação de palhaços do último ano do Ensino Infantil e com grupo do Instituto Circênico Artes Integradas, de Jaú. As apresentações contaram com malabaristas, contorcionistas, equilibristas em pernas de pau e acrobatas aéreas no tecido.

Durante a abertura, o diretor do Colégio, Jorge dos Santos Gomes Soares, falou da história dos jogos olímpicos e mencionou os quatro pilares do desenvolvimento cognitivo: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Os professores de educação física carregaram a tocha e acenderam a pira olímpica, marcando o início da competição. Em seguida, os alunos fizeram o juramento solene.

As Olimpíadas Escolares seguem até o dia 31 de maio - o encerramento marcará a reinauguração do Ginásio de Esportes.

Fotos da galeria: João Guilherme D´Arcadia

Confira as Fotos