Visita Museu Municipal de Jahu

f05179c564f456a639e79d38e2922bab.jpeg
Os alunos dos 6ºs Anos do Ensino Fundamental ll visitaram a exposição "Os primeiros habitantes de Jahu", no Museu Municipal José Raphael Toscano de Jahu.

Os alunos dos 6ºs Anos do Ensino Fundamental ll visitaram a exposição "Os primeiros habitantes de Jahu" no Museu Municipal José Raphael Toscano de Jahu.
O objetivo da visita foi conhecer o modo de vida dos primeiros grupos humanos e suas formas de sobrevivência; aprofundar a compreensão sobre a ocupação indígena em Jahu e região; apresentar aos alunos vestígios arqueológicos encontrados nos últimos anos.
A visita foi monitorada pelo historiador Fábio Grossi, que realizou uma palestra inicial sobre o assunto. Na sequência os alunos visitaram a exposição, vivenciaram a prática arqueológica e puderam perguntar e conhecer sobre os grupos indígenas, seus objetos, cultura e costumes.

O tema da exposição é assunto estudado na disciplina de História, com mediação da Professora Beatriz Pastana Marsiglio.

Confira as Fotos