Faculdades Integradas de Jaú promovem atividades de prevenção do câncer de mama


Postado por Lucas Dorta em 04/10/2017


 As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), por meio dos cursos de enfermagem, farmácia e educação física, iniciam nesse sábado (7) no Jardim de Baixo as atividades de prevenção do câncer de mama do “Outubro Rosa”, que é considerado mês de conscientização e reflexão contra a doença. As ações serão das 8h às 12h. Haverá verificação de pressão arterial, distribuição de lacinhos e panfletos incentivando a prevenção do câncer de mama, orientações de saúde e prevenção da doença, além de mama amiga, que vai ensinar o auto exame da mama. A ação tem apoio do Hospital Amaral Carvalho.

 Nas FIJ, os trabalhos acontecem nos dias 9, 10 e 11 de outubro na entrada da faculdade e durante os intervalos. Os estudantes e professores dos cursos envolvidos na campanha estarão vestidos com a camiseta de prevenção realizando a distribuição de lacinhos rosas, panfletos de prevenção em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e mensagens em folha rosa. “Pretendemos desenvolver nossos alunos para prevenção e educação em saúde, trabalhando junto com o público universitário e comunidade. Muitas pessoas morrem de câncer de mama por falta de conhecimento', diz o coordenador do curso de enfermagem das FIJ, Alessandro Gabriel Macedo Veiga.

 A campanha do Outubro Rosa nas FIJ também tem outras atividades de destaque, como fotos em um quadro com alunos em apoio a prevenção do câncer de mama no dia 9 e palestra para estudantes de enfermagem no dia 10 com enfermeira do Hospital Amaral Carvalho