Projeto da Fundação atende 130 alunos

Postado por João Guilherme D'Arcadia em 21/10/2018

Desenvolvido pelo curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Jaú, o projeto Acompanhamento Pedagógico possibilita que alunos da rede pública tenham atendimento gratuito e especializado nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Atualmente, mais de 130 estudantes participam das aulas semanais aos sábados, realizadas na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab e na Escola Estadual Frei Galvão, no Distrito de Potunduva.

O projeto teve início em 2015, e desde então já ajudou mais de 400 alunos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a se capacitar nos dois principais códigos – a língua e os números. Segundo a coordenadora do projeto, Lucia Helena Ormelese de Barros, o Acompanhamento Pedagógico tem a participação voluntária de alunos do curso de Pedagogia e egressos da instituição. “O Projeto desenvolve uma ação social, educativa e colaborativa, com o objetivo de auxiliar e transformar o processo de aprendizagem de muitos educandos”, afirma a professora.

Ao longo do semestre, os pais e responsáveis são orientados sobre a necessidade de se manter a disciplina de assiduidade dos estudantes, com intuito de evitar a evasão e a fragmentação dos conteúdos. Os resultados obtidos são os melhores: alunos engajados em buscar e reforçar seus conhecimentos para atuar em uma sociedade mais justa e igualitária de oportunidades.