Professora das FIJ apresenta Promotoras Legais em congresso

A professora de filosofia e sociologia das FIJ (Faculdades Integradas de Jaú), Grasiela Lima, estará na Faculdade de Ciências e Letras de Unesp de Araraquara no dia 4 de outubro para participar da Jornada Extensão e Comunidades.
A docente se apresenta a partir das 14h e vai destacar a importância do curso de extensão Promotoras Legais e Populares das FIJ no sentido de promover o direito como instrumento de libertação, democratização e desenvolvimento humano, principalmente em relação ao protagonismo das mulheres e no fortalecimento da cidadania. “Quero divulgar o trabalho desenvolvido nas FIJ, trocar informações e experiências com professores e pesquisadores de outras instituições, especialmente na universidade pública”, ressalta Grasiela.
O trabalho apresentado pela professora da instituição tem como título “Curso de Extensão - Promotoras Legais e Populares: Desafios e Possibilidades de Uma Educação Feminista, Popular e de Gênero”.
O evento é gratuito.
Mais informações estão no site https://sites.google.com/view/jornadaextensaoecomunidades/p%C3%A1gina-inicial.
A jornada é realizada pelo PET (Programa de Educação Tutorial) Ciências Sociais junto com o Museu Paraense Emílio Goeldi e Grupo RENAS com o apoio do Projeto Rondon, e busca discutir projetos de extensão na universidade compreendendo sua missão social .
O curso
O Promotoras Legais Populares é um curso de extensão realizado pelas FIJ, em parceria com a Casa Rosa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público, entre outros órgãos.
Professores voluntários orientam as alunas gratuitamente sobre acesso aos direitos, redes de proteção e necessidade da luta permanente pela igualdade de gênero.