Aluna de ciências contábeis das FIJ participa de congresso em São Paulo

A estudante do 2ºano do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), Ana Carolina Garcia, esteve na cidade de São Paulo nos dias 9 ,10 e 11 de outubro para participar da 25ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon), que é um dos congressos mais importantes da área de ciências contábeis no país e conta com participação de estudantes, profissionais registrados em contabilidade e professores da área.
O evento, que aconteceu no Centro de Eventos Pro Magno, tratou temas como contabilidade pública, perícia, mediação e arbitragem, tecnologia no mundo dos negócios contábeis, prevenção à fraude contábil, desafio na implementação da IRFS SME e FULL, obrigações fiscais e responsabilidade do auditor. “Tive um enriquecimento intelectual muito grande nestes três dias, foi uma oportunidade de ouvir grandes figuras da contabilidade como o professor Eliseu Martins, de quem sou uma grande fã, fiquei extremamente grata em participar deste congresso. O principal aprendizado que levarei é que sempre devemos ter anseio por mais conhecimentos”, disse a estudante.
Para participar do congresso a aluna fez cadastro no CRC/SP (Conselho Regional de Contabilidade), que tem diversas palestras e cursos gratuitos, em maio de 2017 a estudante efetuou a inscrição.
A aluna das FIJ pretende continuar participando de eventos oferecidos pelo CRC/SP e em 2019 ela tem o objetivo de participar do 26º Convecon