Professor recebe título de doutor pela Ufscar

O professor de Comunicação Social Danilo Berbel defendeu na última quinta-feira, dia 16, sua tese de doutorado “Controvérsias científicas e tecnológicas no jornal 'A Província de São Paulo': 1875-1889” na Universidade federal de São Carlos (Ufscar).
O trabalho foi incentivado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão responsável por garantir que haja profissionais especializados e qualificados para atuar em instituições que tem como objetivo o desenvolvimento do país.
Danilo desenvolveu sua pesquisa mapeando todas as matérias de ciência e tecnologia publicadas ao longo de 15 anos do jornal, que antecedeu O Estado de S. Paulo (Estadão).
O professor conta que o doutorado é uma fase de desenvolvimento do pesquisador e o momento em que ele assume uma responsabilidade perante a sociedade acadêmica. “É a partir do doutorado que o pesquisador atinge uma maturidade para influenciar o campo de pesquisa, contribuir com mais efetividade para o desenvolvimento do conhecimento.”
O doutor tem planos de seguir se especializando e acredita que o doutorado possibilitará muitas atividades ainda no meio acadêmico, como publicações especializadas e palestras. Além disso, há muito a ser investigado sobre o mapeamento realizado pelo professor.
Parabéns Danilo!