Atividades do coletivo feminista começam hoje

Nesta quarta-feira (8), o coletivo feminista Labrys, das Faculdades Integradas de Jaú, dá início ao primeiro projeto na instituição. As atividades começam neste dia por conta da comemoração Dia Internacional da Mulher.
No primeiro horário, as idealizadoras Danielly Resaffe e Jenifer Cerdas apresentarão aos universitários os objetivos do coletivo e convidarão as mulheres para participar. Às 21h, alunas de Letras e Pedagogia integrantes do Labrys promoverão um sarau com poesias escritas por mulheres.
O projeto está programado para durar todo o mês de março, com mais quatro eventos, sendo no dia 14, para apresentações dos cursos de Enfermagem e Psicologia, no dia 16 para os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, dia 21 para Direito e Educação Física e no dia 23 para apresentações sobre os cursos de Ciências Contábeis e Administração.
O nome Labrys faz referência a um machado de dupla lâmina, símbolo religioso da antiga Ilha de Creta. A forma da ferramenta remete ao arco dos tubos uterinos, se encurvando do útero em direção aos ovários. Além disso, o Labrys também está ligado às amazonas, uma sociedade de mulheres guerreiras. Por isso, o instrumento tornou-se um forte símbolo do movimento feminista.
Participe!