Professor vai ao Equador para realizar pesquisas no Ciespal

André Luís Lourenço, professor do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas de Jaú, viajou no dia 21 de fevereiro para Quito, no Equador, para iniciar suas pesquisas para o doutorado no Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (Ciespal).
O docente está desenvolvendo a tese “Políticas Regionais para produção de conteúdos digitais na América Latina” pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru-SP), incentivado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e teve a oportunidade de inscrever seu projeto de pesquisa para seleção de trabalhos que pretendem desenvolver atividades em outros países.
“A pesquisa pretende analisar quais são as diretrizes das políticas definidas no cenário latinoamericano, e que definirão as políticas e estratégias nacionais para produção de Conteúdos Digitais”, conta o professor que agora iniciará a pesquisa de campo, coletando e analisando atas de reuniões, documentos e acordos produzidos por organismos regionais.
O Ciespal é uma organização criada pela Unesco para desenvolver pesquisas sobre a importância de políticas de comunicação para a América Latina. Além disso, André aproveitará para realizar pesquisas na União de Nações Sul-Americanas (Unasul), também localizado em Quito.
“Acredito que será uma grande oportunidade pessoal e profissional, que ocasionará uma nova perspectiva de vida e um grande aprimoramento na forma como penso a Comunicação e a pesquisa científica. Apesar disso, desde já, vou sentir saudades do Brasil, de amigos, de familiares e de meus alunos. Mas não tem problema. Nos encontraremos em breve!”
Boa sorte André!