Egresso de jornalismo inicia mestrado na Unesp

Ex-aluno é aprovado no programa de Mídia e Tecnologia
97ccbccc97a9f0f20f40aae75e79b9c0.jpg

O jornalista Alan Tomaz de Andrade, egresso das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), foi aprovado no programa de pós-graduação em Mídia e Tecnologia da Faculdades de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), campus de Bauru.

Alan irá se debruçar sobre o tema masculinidade negra LGBT e será orientado pelo professor doutor Juarez Tadeu de Paula Xavier. “Minha dissertação vai abordar como a mídia tem influência na destruição de corpos de homens negros gays. Busco ir além de estudar como o fenômeno acontece e desenvolver alternativa para que isso deixe de ocorrer e que o homem negro LGBT tenha o direito de ser representado como um ser humano, longe do racismo, da LGBTfobia e da violência do estado”, diz.

A opção pelo seguir a carreira acadêmica, com o ingresso no mestrado, vem ao encontro do desejo de fazer diferença na sociedade. “Acredito que a educação é um dos meios mais eficientes que temos de mudar a sociedade. A configuração atual da universidade, extremamente mercadológica, deixou para trás essa função social tão importante que é formar profissionais que respeitem e sejam apoiadores da diversidade. Neste sentido, minha atuação docente e o objetivo do mestrado é tentar mudar esse cenário da docência na universidade.”

Parabéns Alan, as FIJ desejam sucesso nesta nova etapa de vida!