Começa hoje a Jornada de Comunicação Social

A Jornada da Comunicação Social das Faculdades Integradas de Jaú começa nesta segunda-feira, dia 15. O evento, que será realizado até o dia 17 de maio, proporcionará aos alunos debates sobre o mercado de trabalho e sobre os temas mais atuais da área da comunicação. Não será necessário realizar a inscrição pelo site.
Hoje, haverá a abertura da jornada do anfiteatro da faculdade, às 19h. Depois, os alunos participarão de um bate-papo com egressos do curso.
Para os estudantes de Jornalismo, será na sala 14 do bloco marfim (sala ao lado direito do anfiteatro) com os ex-alunos Thais Bezerra de Moraes, Caroline Paganeli, Diego Santos e Daniele Varandas. Enquanto isso, no anfiteatro os egressos Isis Crispim Spirandelli, Maria Eugênia Ribeiro Gabrieli, Sérgio Bride, Vinicius Cequinatto Benjamim e Thiago Henrique Buzon conversarão com os estudantes de Publicidade e Propaganda.
Após o intervalo, os estudantes de jornalismo participarão de mesa-redonda com o letrólogo Afonso Caramano, com o tema “O que a sociedade espera da mídia”, no anfiteatro.
Na sala 14 do bloco marfim, o fotógrafo Israel Denadai ministrará o bate-papo “Fotografia Publicitária: competências e desafios”.
No segundo dia da jornada, às 19h, serão três eventos. No anfiteatro, os convidados Roberto Aparecido Pallu e Tom Oliveira debaterão o “Estratégias comunicacionais e novas narrativas jornalísticas”. No mesmo horário, Jorge Montanari estará na sala 22 do bloco azul com a oficina “Como se expressar bem em público” e, na sala 27 do bloco azul, haverá a palestra “Cultura de paz e comunicação interpessoal” com o convidado Fernando Figueiredo.
Às 21h, será realizado o lançamento do livro “Imagens em jogo” no anfiteatro. Três dos oito fotojornalistas explanarão sobre a produção do fotolivro. Além disso, Matheus Bardeli realizará workshop sobre “Estratégias para Facebook” na sala 22 do bloco azul.
Na quarta-feira, dia 17, a atividade programada para o primeiro horário é a mesa-redonda sobre “Desafios e perspectivas do jornalismo esportivo: internet e novos panoramas midiáticos”, com os jornalistas José Carlos Marques e Alexandre Azank no anfiteatro.
Também às 19h, haverá a palestra “5 passos para construir um negócio digital de sucesso” com Guilherme Mazzeto na sala 22 do bloco azul. Haverá ainda, no mesmo horário, a mesa-redonda com tema “Mulheres na comunicação: desafios e conquistas”com as convidadas Janine Medeiros e Thamires Magalhães Motta na sala 27 do bloco azul.
Após o intervalo, quatro atividades estão programadas. No anfiteatro, Celso Eduardo Brandão Junior, Bruno Simon Sanchez e Vinícius Ferreira estarão à frente da mesa-redonda debatendo o tema “Inbound marketing e o valor das marcas”. Ao mesmo tempo, o convidado Neto Palermo estará na sala 27 para o bate-papo “Entendimento ao cliente: a diferença entre atender e entender” e Misael Chagas estará na sala 22 discutindo o tema "A exploração espacial e a comunicação com o público"
No último dia do evento, haverá às 19h a mesa-redonda sobre “Fake-news e o ruído na comunicação midiática” com Denis Porto Renó, Ana Karina Victor e João Jabbour no anfiteatro. Também às 19h, na sala 27 do bloco azul, haverá o cineclube com apresentação do filme “O quarto poder”. Este evento continuará no segundo horário com debate. Enquanto isso, José Dutra de Barros Neto ministrará a palestra “Google: como aliar tecnologia e educação?” na sala 22 do mesmo bloco.
Simultaneamente, a professora Nathaly Barbieri Marcondes Cesar discutirá, no laboratório laranja, o tema “Canva.com: facilitando a produção de layouts”.
Às 21h, Mikael Côrrea ministrará a palestra “Marcas com personalidade: a importância do conceito na criação de conteúdo online e off-line” no anfiteatro. Além disso, o professor João Guilherme D'Arcadia apresentará a oficina “Comunicação não violenta e novas abordagens jornalísticas” na sala 3 do bloco azul. Ao mesmo tempo, Ariane Furlanetto estará na sala 22 do mesmo bloco para um bate-papo sobre “Assessoria de imprensa”.
Além dos eventos, durante todos os dias da jornada haverá exposições fotográficas. Os alunos do 1º ano prepararam durante a disciplina de Sociologia a mostra “18 de Maio. Campanha contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes” e os estudantes do 2º ano deixaram expostas fotos realizadas para o trabalho da disciplina de Filosofia e de Introdução à fotografia.