Ouvidoria

A Ouvidoria da Fundação Educacional "Dr Raul Bauab" de Jaú é mais um canal de relacionamento direto entre a Instituição e seus alunos e/ou responsáveis. Caso esteja passando por algum problema, procure o coordenador do seu curso. Se ele não puder resolver ou você sinta que o problema não foi resolvido, entre em contato através do e-mail ouvidoria@fundacaojau.edu.br ou preencha o formulário:










A Ouvidoria Geral da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab – Jaú é uma instância neutra e independente. Todas as pessoas que possuem ou não vínculos institucionais que não se considerarem atendidos de forma satisfatória pelos canais usuais podem recorrer para fazer sugestões, reclamações, denúncias e discutir problemas relativos às atividades e funções da Fundação. Nossa função é ouvir, localizar informações pertinentes e ajudar a compreensão dos problemas e buscar soluções possíveis visando a melhoria dos serviços, correção de erros, desvios e abusos, proteção do direito à informação, das prerrogativas de professores, estudantes e funcionários e do patrimônio físico e cultural da Fundação. Nosso objetivo maior é contribuir para a existência de um ambiente físico e social harmonioso, que favoreça o trabalho e a convivência da Fundação. A Ouvidoria Geral atua como mediadora de conflitos que surgem no cotidiano das atividades acadêmicas, e facilitadora do entendimento entre as partes envolvidas. Sua regra básica é o respeito à confiança nela depositada pelos usuários. Se você tem sugestão, dúvida, problema ou reclamação que não foram atendidos no setor competente da Fundação, contate a Ouvidoria. Sua comunicação deve vir sempre por escrito, com identificação do remetente, para facilitar a resposta, cujo sigilo será garantido se assim for solicitado. A mensagem será encaminhada diretamente ao Presidente da instituição, sem a interveniência de qualquer pessoa ou setor, que dará o tratamento necessário à informação e providenciará a resposta.


A Ouvidoria Geral da Fundação é um órgão independente e neutro que auxilia pais, estudantes, professores, funcionários, bem como qualquer outra pessoa que utiliza os serviços da Fundação a resolver de maneira justa, os problemas que surgem no dia a dia na instituição. A Ouvidoria oferece um mecanismo informal de solução de problemas e conflitos, encaminhando sugestões, críticas, reclamações, denúncias e demandas recebidas, diretamente ao Presidente da instituição, sem a intervenção dos setores, para que as questões sejam respondidas com imparcialidade e com total lisura. A Ouvidoria não se ocupa de problemas e conflitos privados entre membros da comunidade da Fundação.


A Ouvidoria Geral compartilha dos mesmos princípios expostos no Estatuto da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab:


  • - liberdade de expressão, ensino e pesquisa
  • - pluralismo
  • - tolerância
  • - autonomia em relação aos poderes políticos
  • - justiça
  • - solidariedade e respeito à dignidade humana.
  • A Ouvidoria está comprometida também com os princípios da confidencialidade, imparcialidade, independência e informalidade prescritos pela International Ombudsman Association.