Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Ensino Infantil até a Faculdade Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Educação Física
eea08edb4e2c79a175d2fe0629ceafec.jpg

EDUCAÇÃO FÍSICA

Apresentação do Curso

 

A vida moderna torna os seres humanos cada vez mais estressados e sedentários. Nessas condições, os profissionais de Educação Física têm importância e oportunidade crescentes na sociedade e no mercado de trabalho. Afinal, eles desenvolvem e acompanham atividades físicas indispensáveis para a melhoria da qualidade das pessoas, além de planejar, executar e avaliar programas de atividades físicas para crianças, jovens, adultos e idosos.

A Fundação oferece o curso de bacheralado em Educação Física a você, que procura formação acadêmica e competência profissional para propor, orientar, organizar e ensinar atividades físicas e esportivas, objetivando a melhoria da qualidade de vida e do rendimento atlético, de acordo com as necessidades e expectativas das pessoas.

Você poderá desenvolver o espírito crítico-científico, com base humanística, social e ambiental, refletida em ações éticas de cidadania, responsabilidade na construção de conhecimentos científicos, utilizando com meio as diferentes manifestações e expressões do movimento humano para o enriquecimento cultural da sociedade e preocupação ambiental.

Seja um profissional capaz de ampla atuação no mercado do trabalho!

A graduação (bacharelado) em Educação Física, com duração de quatro anos (noturno), habilita o profissional para a atuação em todas as áreas da Educação Física (exceto na área escolar), entre elas o trabalho como personal trainer, atividades em academias, clubes, treinamentos para rendimento esportivo, programas de exercícios físicos para a terceira idade, ginástica laboral, entre outros.

Atividades de Extensão

As Faculdades Integradas de Jaú mantêm um bom nível de envolvimento com a comunidade. Vários projetos estão em andamento e muitos outros estão por vir, beneficiando tanto a comunidade interna como a externa. São descritas a seguir as atividades de extensão em que o curso de Educação Física está envolvido. Abaixo são apresentadas as áreas e atividades comunitárias realizadas pela Instituição. As atividades do Núcleo de Extensão estão sob orientação da Diretoria e da coordenação do curso de Educação Física das FIJ.