Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Ensino Infantil até a Faculdade Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Pedagogia
f6cb397941717eaba0f4f40d12da8083.jpg

PEDAGOGIA

Apresentação do Curso

 

A educação de qualidade é a única forma de se conseguir mudanças sociais. Você está a fim de assumir este compromisso - Então saiba que o pedagogo tem uma participação muito importante nessa tarefa, pois é especialista em educação com a função de produzir e difundir conhecimentos no setor. É o profissional que precisa ser capaz de atuar em diversas frentes educativas e compreender a educação como um fenômeno cultural, social e psíquico. É uma pessoa capacitada para enfrentar com criatividade e competência, os problemas do cotidiano, flexível, tolerante e atenta às questões decorrentes da diversidade cultural que caracteriza nossa sociedade.

Você que procura um curso com esse perfil, saiba que a Fundação forma um educador preparado para atuar, de forma integrada, em diversos setores da educação, assim como nos diferentes níveis do sistema de ensino, da unidade escolar e de outras instituições educativas.

São 50 anos formando os mais habilitados educadores da região.

Tudo isso é possível porque a Fundação oferece todas as condições para o melhor e mais completo aprendizado: corpo docente com 100% titulado, sala de audiovisual, laboratórios de informática, biblioteca informatizada e núcleo de pesquisa e desenvolvimento. Ainda tem mais! São 400 horas de estágio supervisionado, mais de 200 de atividades de aprofundamento. O curso oferece também formações específicas num único diploma (educação infantil, ensino fundamental, coordenação e gestão escolar), iniciação científica, jornada de educação, projetos comunitários, projetos de alfabetização de jovens e adultos, entre outras atividades.