Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Ensino Infantil até a Faculdade Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Psicopedagogia Institucional e Clínica
5c4f4bf91083f2862043fe28e660ddff.jpg

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

Apresentação do Curso

O contexto educacional brasileiro revela constante preocupação quanto à efetividade da aprendizagem dos alunos e dificuldades que dela emergem. A Psicopedagogia estuda a aprendizagem, e procura focar nos problemas que podem ocorrer durante esse processo.

As Faculdades Integradas de Jaú, com sua tradição no trabalho com a formação docente, promove, através do Curso de Psicopedagogia, a especialização de profissionais que atuam na área educacional, tanto no setor público quanto no setor privado, colaborando para que Jaú e região tenham condições de atuar frente aos problemas detectados na aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

A Especialização em Psicopedagogia permite que o profissional esteja apto a desempenhar um papel marcante na ação educativa, com sólida fundamentação centrada em aspectos pedagógicos, psicológicos, teóricos e sociais. Os diversos módulos que integram a estrutura curricular do curso estabelecem um diálogo interdisciplinar, que se fortalece na prática de estágios supervisionados.


Público-Alvo: Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e outros profissionais graduados que atuam na área de Educação, bem como em áreas correlatas.


Exigências para matrícula: Cópia do RG e CPF • cópia da certidão de nascimento ou de casamento • cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso • cópia do histórico escolar • 2 fotos 3X4 • Curriculum Vittae simples.