Alunos de ADM visitam Hyundai em Piracicaba

fd88316c9dc07e86c1489719950f723a.jpg
Estudantes conhecem todas as etapas da produção


Os estudantes do curso de Administração e do MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria participaram de uma visita técnica à fábrica da Hyundai em Piracicaba, na última quinta-feira (18). Os alunos puderam conhecer todas as etapas da produção dos veículos, que em pouco tempo passou da quarta para a segunda posição entre as maiores montadoras brasileiras.

"Os alunos puderam verificar como funciona uma multinacional de grande importância para o cenário do Brasil. Primeiramente tivemos uma explanação da empresa sua história e trajetória no mundo e posteriormente no Brasil", explica o coordenador do curso, José Rafael Pena. "Depois os alunos puderam andar no chão de fábrica visualizando todos os pontos da produção desde a chapa inicial até o carro pronto para venda".

Os estudantes puderam vivenciar na prática teorias e procedimentos amplamente discutidos em sala. "Percebi já de cara uma estrutura segura, com poucos riscos de acidentes para seus colaboradores. Ela é muito bem organizada, e cada departamento possui sua estrutura planejada para que as atividades sejam feitas da melhor forma e em menos tempo. Um exemplos são as esteiras que levam matéria prima do produto final de um prédio ao outro por meio de uma esteira suspensa e os carrinhos robotizados que levam as peças até o local da montagem. Em meu ponto de vista, isso contribui para que a empresa atinja a eficácia sendo eficiente em todo seu processo de produção. É também um exemplo de tecnologia, uma vez que eles usam robôs na maior parte do processo, sendo muito importante em minha opinião pois assim se tem um produto padronizado e com a mesma qualidade para todos os seus consumidores finais", relata a aluna do 2º ano de ADM, Laura Amanda Balivo.

Foto: arquivo pessoal

Todas Notícias

Notícias Relacionadas