Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Notícias

Defensora Pública ministra aula aberta nas FIJ

d142892ec5828b9d8970da1377c0b6e9.jpeg
Palestra é promovida pelo curso de Promotoras Legais Populares


O curso de Promotoras Legais Populares das Faculdades Integradas de Jaú promove neste sábado (26), a partir das 9h, aula aberta com a defensora pública Isadora Brandão Araújo da Silva, do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial. A defensora falará sobre Racismo, Feminismo Negro e o Estatuto da Igualdade Racial.

Além das alunas regulares do curso, a instituição abriu mais 25 vagas para outras mulheres da comunidade que queiram participar da atividade.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/mHvN7gHGXdBn81VF9.

As alunas das FIJ que participarem receberão 5 horas como atividade complementar.

Promotoras Legais Populares

Coordenado pelo curso de Direito e pelo Núcleo de Extensão e Assuntos Comunitários (Neacom), por meio da professora Dra. Grasiela Lima, o curso de Promotoras Legais Populares orienta mulheres sobre direitos e deveres, com foco no empoderamento, na participação política e na prevenção de situações de abuso e violência. O curso é gratuito e ministrado por professores voluntários, por meio de parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Casa Rosa, Câmara Municipal, entre outros órgãos.

 

 

Todas Notícias

Notícias Relacionadas