Estudante de psicologia das FIJ é aprovada para mestrado

9d2ca541367c0283acee652e76f2af3f.jpg
Por: Postado em: Dezembro 01, 2017
Tema da pesquisa será o stress e saúde mental dos trabalhadores de enfermagem

A estudante do 5º ano do curso de psicologia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), Jhenifer Prescilla Dias, de 23 anos, foi aprovada para fazer o mestrado na Unesp (Universidade Estadual Paulista). A sua matrícula será realizada em 2018, ano em que Jhenifer vai começar a frequentar as aulas a partir de março, além de tentar colocar o seu projeto em prática.

O tema de estudo da aluna será o stress e a saúde mental dos trabalhadores da área de enfermagem e a ideia surgiu em conversas da estudante com as professoras do curso de psicologia das FIJ, Ana Paula Paleari e Ana Vera Niquerito Bozza, que começaram a perceber a necessidade de abordar um tema que mostre a importância da saúde mental para esses tipos de funcionários. “Conhecemos vários enfermeiros que relataram a realidade de sua profissão e entendemos que havia a necessidade de intervenção com esses tipos de funcionários”, explica a graduanda das FIJ.

A estudante está muito feliz com essa grande conquista e acredita que o apoio da família e dos professores foi fundamental para que ela alcançasse o objetivo. “Quero agradecer ao coordenador do curso de psicologia das FIJ, Marcel Bertonzzin, e a todos os docentes, especialmente as professoras Ana Paula Paleari e a Ana Vera Niquerito Bozza. O apoio dos meus familiares e amigos foram importantíssimos, meu namorado Guilherme Fuzinelli foi prestativo e apoiou meu sonho. Agradeço a todos que torceram por minha vitória”, disse Jhenifer.

A aluna terá dois anos para conclusão do mestrado as aulas acontecem em período semanal.