Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Notícias

Faculdades Integradas de Jaú realizam Jornada da Comunicação

1620d31cf75f3e4836cdd01ce2978b4a.JPG
Por: Postado em: Maio 16, 2017
Durante a jornada, atividades relacionadas à área são realizadas simultaneamente em diferentes ambientes da instituição


As Faculdades Integradas de Jahu (FIJ) deram início à Jornada da Comunicação de 2017, evento que a instituição organiza anualmente para os seus alunos. Entre as atividades estão palestras, oficinas, debates entre outras práticas envolvendo alunos, professores e profissionais convidados da Comunicação. O evento, de acordo com a programação, acontece entre os dias 15 e 18 de maio.

O evento foi aberto com a premiação para os estudantes do 4º ano de Publicidade e Propaganda que foram vencedores de um projeto de conclusão de semestre coordenado pela professora de Redação e Criação Publicitária, Nathaly Barbieri.

Em seguida, houve um debate destinado para diálogos entre alunos e convidados. A proposta das atividades inaugurais consistia na prosa entre estudantes atuais de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e egressos da instituição. Entre os visitantes, estavam os ex-alunos das FIJ Thaís Bezerra de Moraes , Caroline Paganeli, Diego Santos e Daniele Varandas. Todos habilitados em Jornalismo pela entidade e atuantes nos mais diversos setores da profissão.

Simultaneamente, teve início a discussão sobre desafios do mercado de trabalho da publicidade com os ex - alunos das FIJ Maria Eugênia Ribeiro Gabriele, Sérgio Bride, Vinícius Cequenatto e Thiago Henrique Buzon, no qual os atuais alunos de Publicidade e Propaganda das FIJ tiraram suas dúvidas sobre a área. Entre os assuntos destacados, estavam a inserção e dificuldades do mercado de trabalho, experiências e desafios dos egressos, além de um debate sobre alguns aspectos aleatórios da Comunicação Social. O exercício aconteceu na sala 14 do Bloco Marfim, bem próximo ao anfiteatro da instituição.

A segunda etapa do primeiro dia da jornada teve início às 21h. Na mesma sala, as FIJ receberam o fotógrafo profissional Israel Denadai, de 29 anos. Com a mesma proposta da atividade anterior, Israel esclareceu dúvidas sobre assuntos diversos da fotografia publicitária, além de comentar sobre seus variados projetos que envolvem outros domínios da fotografia como retratos e projetos autorais. Todo o procedimento desta segunda dinâmica foi mediado pelo professor Danilo Berbel.

No anfiteatro houve um debate com Afonso Caramano (formado em letras pelas FIJ), Rafael Molan e Bianca Zaniratto sobre a mídia e a sociedade.

 

A programação completa da Jornada da Comunicação 2017 está disponível no link a seguir: http://www.fundacaojau.edu.br/integradas/Noticia/84.

 

 

César Belarmino, Gabriel Dias, Gabriel Colonísio, João Antonio Neto, Letícia Mendes, Lucas Dorta
Estudantes do 4º ano de Jornalismo das Faculdades Integradas de Jaú

Todas Notícias

Notícias Relacionadas