Fundação Educacional Dr Raul Bauab - Notícias

Faculdades Integradas participam de ação na praça

89210e95ea62c898f03510c12781b6fe.png
Cursos estarão envolvidos em ações interativas voltadas à saúde e aos direitos das mulheres; Promotoras Legais inscrevem para 4ª turma


Os cursos das Faculdades Integradas de Jaú participam neste sábado (9) de ação alusiva ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, promovida pela Prefeitura (Casa Rosa), órgãos parceiros e sociedade civil. A programação faz parte do Universidade Cidadã – projeto que reúne ações extensionistas da instituição de ensino. As atrações serão na Praça da República, a partir das 9h.

Alunos do curso de Direito serão responsáveis por orientações, painel com o histórico dos direitos das mulheres e panfletos sobre a importância da mobilização social e do 8 de março, elaborados pelo Centro Acadêmico XV de Agosto.

Discentes de Enfermagem farão orientações sobre saúde da mulher e apresentarão cartaz sobre a atenção à saúde da mulher negra. Estudantes de Psicologia promoverão dinâmicas de afeto, distribuirão marcadores de livro e discutirão os temas sororidade,  masculinidade tóxica, nova masculinidade e violência psicológica. Tudo será devidamente registrado pelo curso de Publicidade e Propaganda – o aluno Frederico Vieira criou o cartaz alusivo à data e ao tema da campanha “Março Mulher: Nem tudo são Flores”.

Coordenado pela professora Grasiela Lima, o curso Promotoras Legais Populares abre inscrições para a quarta turma – as interessadas podem se matricular no próprio local. Segundo a professora, um apitaço será realizado em protesto contra a violência contra a mulher. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios no mundo.

Serviço:

Universidade Cidadã

Local: Praça da República (Jardim de Baixo)

Horário: Das 9h às 13h

Todas Notícias

Notícias Relacionadas