Letras organiza 8 edição do Concurso de Redação das FIJ

68be735536503c4fe7e3b7748581c867.jpg
Por: Postado em: Agosto 16, 2018
Iniciativa busca valorizar a reflexão e a produção de texto

O curso de Letras das Faculdades Integradas de Jaú organiza sua oitava edição do Concurso de Redação das FIJ. A iniciativa que une alunos de 3° ano do Ensino Médio regular, alunos do último termo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio, ou, ainda, alunos do CEEJA, com previsão de conclusão de Ensino Médio até o final do ano letivo de 2018, tem como objetivo a reflexão de temas da atualidade.

Segundo o coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia das FIJ, Wanderlei Gabini, o tema desta edição será 'A população em situação de rua: como lidar com essa realidade?'. “Trata-se de uma iniciativa que busca valorizar a produção de texto, a leitura, a pesquisa, o posicionamento crítico, colocando alunos que estão concluindo o Ensino Médio em momento de reflexão sobre temas importantes, ao mesmo tempo em que destaca todo o trabalho que é desenvolvido nas escolas”, diz.

Para participar, o aluno deve procurar o seu professor de português ou falar com a equipe gestora de sua escola.

Confira aqui o regulamento do concurso

Confira aqui a planilha de inscrição

Confira aqui o formulário de redação