Promotoras Legais Populares estão com matrículas abertas

07b979cb39f13e1d29e16a8c9d10c527.png
Curso capacita e empodera mulheres em qualificação gratuita


As matrículas para o curso de Promotoras Legais Populares estão abertas e vão até o dia 29 de março. Voltada exclusivamente para mulheres, a iniciativa coordenada pelo curso de Direito das Faculdades Integradas de Jaú capacita as mulheres com noções de Direito e acesso à Justiça, para que possam atuar nas questões de violência contra a mulher e todas as formas de violação de direitos humanos.

As aulas são aos sábados, ministradas por professores e especialistas voluntários, que abordam temas como violência sexista, discriminação de gênero e de orientação sexual, racismo, capacitismo e educação para a mídia.

De acordo com a assessoria de imprensa do projeto, as formadas podem atuar em comunidades, sindicatos, escolas, hospitais, postos de saúde e outros espaços coletivos e participativos, assim como na mediação junto ao poder público.

As inscrições vão até o dia 29 de março e podem ser feitas na secretaria das faculdades (Rua Tenente Navarro, 642), na Casa Rosa (Avenida Ana Claudina, 447) ou pelo link https://bit.ly/2VAq99P. As interessadas devem ter mais de 16 anos.

Formatura

Esta será a quarta turma de Promotoras Legais Populares de Jaú, formadas em parceria com a Casa Rosa, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaú e a Câmara. A terceira turma se forma em cerimônia na Câmara, no dia 19 de março.

Todas Notícias

Notícias Relacionadas