Universidade Cidadã leva luta das mulheres ao Jardim de Baixo

6c82a2f74d5ef45c0ec498012c3f0c48.jpg
Evento fez parte do projeto Mulheres em Ação

Na primeira edição do ano, a Universidade Cidadã das Faculdades Integradas de Jaú levou a luta das mulheres à Praça da República (Jardim de Baixo) no último dia 9. Integrante da programação do Mulheres em Ação, promovido pela Prefeitura, pelo coletivo Somas e por outros parceiros, o evento contou com a participação de diversos cursos das FIJ e das Promotoras Legais Populares.

As atividades foram voltadas para o Dia Internacional de Luta das Mulheres, com ações de orientação sobre Direitos, estímulo à vida saudável, valorização do afeto e denúncias de violência física e moral contra as mulheres. As Promotoras Legais Populares fizeram uma passeata em prol da igualdade e do fim do feminicídio.

A Universidade Cidadã é um projeto de extensão das FIJ e acontece várias vezes ao ano, integrando os cursos de graduação e pós-graduação à comunidade.

Fotos da galeria:

Wesley Elioenai