Universidade Cidadã será no próximo sábado

81523733a0ce26053907104e842c72a6.jpeg
Atividade contará com ações alusivas ao Outubro Rosa

As Faculdades Integradas de Jaú promovem no próximo sábado na Praça da República (Jardim de Baixo), a partir das 8h30, mais uma edição da Universidade Cidadã. O evento conta com ações comunitárias de todos os cursos da instituição, e nesta edição terá atividades especiais sobre o Outubro Rosa – mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Todos os cursos promoverão atendimentos ou apresentarão seus projetos de extensão comunitária, como orientações, atividades lúdicas e pedagógicas, avaliações de saúde e de aptidão física, e conscientização sobre direitos e deveres.

As FIJ contam com os cursos de administração, ciências contábeis, psicologia, pedagogia, direito, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), enfermagem, farmácia, biomedicina, educação física e letras.

Serviço:

Universidade Cidadã

Local: Jardim de Baixo

Programação completa:

Administração e Ciências Contábeis

Orientações: Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); Microempreendedor Individual (MEI) e linhas de crédito

Biomedicina

Atendimento: tipagem sanguínea

Ações de Conscientização > Campanha Outubro Rosa: prevenção ao câncer de mama

Atendimento Jurídico

Exposição de Painéis e Atividades Interativas:

Painel Informativo e Interativo 1 > Outubro Rosa: os direitos d@ paciente com câncer.

Painel Informativo e Interativo 2: O Dia – dos Direitos – da Criança.

Orientações sobre a rede de atendimento em Jaú.

Parcerias: Hospital Amaral Carvalho e grupos que compõem a rede SOS Crianças Desaparecidas (a confirmar).

Educação Física

Avaliação Física; Índice de Massa Corpórea (IMC); Composição Corporal e Flexibilidade.

Atendimento em Saúde: Aferição de Pressão Arterial;

Ações de Conscientização > Outubro Rosa: prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero.

Farmácia

Atendimento: teste de glicemia

Pedagogia e Letras

Atividades pedagógicas e recreativas

Ações de Conscientização;

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio. Panfletagem.

Outubro Rosa: campanha de prevenção ao câncer de mama

Painel Informativo e Interativo: Impacto psicológico do diagnóstico do câncer de mama

Performance: Abrace essa causa.

Orientações sobre a rede de atendimento em Jaú.

Parceria: Grupo Amigas do Peito do Hospital Amaral Carvalho (a confirmar)