Concurso de redação tem depressão como tema

Estão abertas as inscrições para o 9º Concurso de Redação das Faculdades Integradas de Jaú
63a88192862887300cba5c45e45a1a2a.jpg




As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), por meio do curso de Letras, promovem a 9ª edição do concurso de redação “Escreva seu futuro nas Faculdades Integradas de Jaú”. O tema deste ano é “Os efeitos da depressão na vida das pessoas”. Podem participar alunos do 3º ano do Ensino Médio, alunos do último termo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio, ou, ainda, alunos do CEEJA, com previsão de conclusão de Ensino Médio até o final do ano letivo de 2019. As escolas (municipais, estaduais e particulares) deverão ser de municípios pertencentes à Diretoria de Ensino de Jaú (escolas estaduais, particulares e municipais).

Os interessados deverão redigir o texto até o dia 20 de setembro. A escola fará uma seleção e encaminhará a redação escolhida para as Faculdades Integradas de Jaú. Os 20 semifinalistas participarão de uma atividade presencial nas FIJ, em data a ser divulgada. Desses, dez serão selecionados e serão convidados, com pais, professores e equipe gestora da escola, a comparecer no dia da premiação.

Além de certificados, o vencedor recebe uma bolsa de estudos gratuita para o curso de Letras (se optar por outro curso, terá desconto de 40% nas mensalidades). O aluno segundo colocado receberá bolsa de 60% para Letras e 30% demais cursos. Há bolsa de estudos para os dez finalistas, além de desconto para o curso de pós-graduação para equipe gestora e vídeo institucional da escola.

“O objetivo é valorizar o protagonismo do aluno tanto para aquele que têm o hábito da escrita quanto para quem quer desenvolver. O apoio dos professores e gestores é fundamental para que isso aconteça”, afirma o coordenador do curso de Letras das FIJ, Wanderlei Gabini.

Gabini ressalta ainda que a premiação vai ao encontro da proposta do concurso, pois fomenta a continuidade dos estudos, a partir do mérito do próprio aluno.

Mais informações sobre o concurso de redação podem ser obtidas no link do regulamento, abaixo.

 

Regulamento

Ficha de Inscrição

Folha para redação


Notícias Relacionadas

63a88192862887300cba5c45e45a1a2a.jpg

Concurso de redação tem depressão como tema

Estão abertas as inscrições para o 9º Concurso de Redação das Faculdades Integradas de Jaú

Postado em: 06/09/2019